quinta-feira, 28 de agosto de 2008

DEPUTADOS LAMENTAM TRANSFERÊNCIA DO GENERAL ELIÉZER PARA BRASÍLIA

Escrito por Wilson Barbosa

06-Ago-2008

http://www.roraimaemfoco.com/site/content/view/3395/46/


O comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General Eliéser Girão Monteiro Filho, foi transferido para Brasília. A saída do militar de Roraima pode ter sido uma retaliação do governo Federal, pelo fato de meses atrás ele ter recebido no quartel o deputado federal Márcio Junqueira (DEM) e alguns arrozeiros contrários a demarcação da área indígena Raposa/Serra do Sol em área contínua.


Nesta terça-feira, 05, no retorno aos trabalhos na Assembléia Legislativa de Roraima (ALE-RR), os deputados Mecias de Jesus (PR), presidente da Casa e Aurelina Medeiros (PSDB), líder do governo na Assembléia lamentaram a decisão do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um absurdo!

Foi o que declarou o deputado Mecias sobre o fato. Para o presidente da ALE-RR, tudo o que Lula achava ruim quando não era presidente da República agora ele resolveu fazer.

“Retaliar um General do Exército, um General que está trabalhando pelo País, sobretudo desenvolvendo as suas funções militar e sua obrigação, o seu dever cívico e patriótico. Agora Lula pune um militar, transferindo-o de um Estado onde realizava um excelente trabalho. Lamento profundamente em nome do povo brasileiro e em especial do povo de Roraima”, declarou Mecias.

Ditadura


Segundo a deputada Aurelina Medeiros a história mostra que a pior ditadura é a civil. O Estado está passando por esta situação, ou seja, uma ditadura do presidente que não escuta ninguém, que age de forma ilegal em Roraima e faz prevalecer sua vontade.

No entender da parlamentar a transferência do General Monteiro não é este extremo todo. Ela vem acompanhando a questão da Raposa/Serra do Sol há tempos e assistiu o pronunciamento do General Santa Rosa, da Secretária Estratégia da Presidência da República em Brasília e em seguida o militar perdeu o cargo.

“O General Augusto Heleno se posicionou como comandante da Amazônia e seguida foi chamado a se calar. O General Eliéser já sabia alguns dias de sua transferência. Já o Coronel Barroso do Amapá que também se posicionou sobre a questão e deve ter sido mandado calar”, disse a parlamentar.

Na visão da deputada Aurelina, os militares que se posicionaram em favor da questão da Raposa/Serra do Sol, da defesa dos interesses internacionais e quem se posiciona em favor da soberania nacional, a favor da brasilidade e a favor do País, eles são relegados pelo governo Federal.


Populismo


“É uma pena que a gente tenha o governo Federal que não escuta as pessoas, pois eles agem pelo populismo apenas com o objetivo de manter os nomes na mídia. Comprando a boa fé dos brasileiros com uma cesta básica, esquecendo os interesses maior do seu País principalmente os interesses dos brasileiros e prevalecendo nas suas decisões maiores os interesses dos que não são brasileiros”, concluiu a deputada Aurelina Medeiros.

Nenhum comentário: