quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SITE CATÓLICO PORTUGUÊS MENTE DESCARADAMENTE SOBRE O BRASIL

Rebecca Santoro

É de impressionar a capacidade que este site português, supostamente católico, chamado Fátima Missionária, tem de publicar verdadeiras mentiras e outras tantas informações deformadas a respeito do que acontece atualmente na reserva indígena Raposa da Serra do Sol, em Roraima, Brasil, EM CAMPANHA INTERNACIONAL PARA RATIFICAÇÃO DA HOMOLOGAÇÃO DA RESERVA EM TERRAS CONTÍNUAS.

Só pela notícia do ataque aos ‘inocentes’ índios (ABAIXO), que segundo divulgado pelo site estavam em suas aldeias, e não invadindo propriedade particular, pode-se ter a mínima idéia de como se pode mentir impunemente, aos quatro ventos, para todo o mundo, sem que nenhuma autoridade brasileira tome nenhuma providência em relação ao fato, principalmente porque o material estará sendo utilizado para pressionar a ONU, outros organismos internacionais e a população mundial para aderir a campanhas que façam pressão para que esta reserva brasileira seja demarcada em terras contínuas – o que, como sabemos, contraria os interesses nacionais e põe em risco a soberania nacional e a integridade territorial do Brasil. É de chorar!

Como se está cansado de saber aqui no Brasil, os índios que não querem a permanência dos produtores de arroz e de não-índios na região, exigindo a demarcação em terras contínuas, são manipulados pelo CIR, ONG interessada em explorar as terras que ficarão sob seu controle (o dos índios, teoricamente), caso a reserva venha a ser homologada dessa forma. Os próprios líderes indígenas já confessaram isso: querem explorar minérios para vender ao mundo e ao próprio Brasil; querem explorar a energia de hidrelétrica que está programada para funcionar na região, colaborando para retirar a independência do norte do Brasil da energia fornecida pela Venezuela. Qual é a tradição tecnológica desses povos indígenas para arcar com esse projeto? Nenhuma! As companhias estrangeiras é que vão se beneficiar com isso e deixar migalhas para os índios.

Todo comunista costuma ser mentiroso contumaz e sociopata - padres comunistas não são exceção. É um absurdo que um site que se diga católico (ou justamente por fazer parte desta vertente deformada da Igreja) faça uma propaganda enganosa dessas e, pior, intrometendo-se em questões que não lhe dizem respeito. Quais as verdadeiras contribuições para melhorar a vida dos povos da Terra deixada pelos comunistas que tomaram o poder nos mais diferentes pontos do planeta? Lembrei de uma: contribuíram para diminuir a densidade populacional da Terra.

Vejam os absurdos mentirosos que estão sendo divulgados pelo site:

Campanha Urgente

Contra a impunidade e a violência


Os índios da Raposa Serra do Sol estão ameaçados. Arrozeiros atacam as suas aldeias, enviando pistoleiros que ameaçam e disparam à queima-roupa, destroem pontes e edifícios

Os índios exigem que o Supremo Tribunal Federal ratifique o decreto-lei de 2005, homologado por Lula da Silva. A lei reconhece a posse da terra aos índios e expulsa os arrozeiros da sua área indígena. O Supremo Tribunal Federal suspendeu a retirada dos arrozeiros e está sob pressão para anular o decreto-lei.


Uma embaixada indígena percorre vários países de Europa recolhendo apoios para a sua causa. Leia os textos relacionados e apoie esta causa assinando a carta e recolhendo assinaturas.

Campanha Urgente

Embaixada indígena da Raposa Serra do Sol está na Europa


Os índios da Raposa da Serra do Sol, Roraima, no norte do Brasil, estão na Europa à procura de apoios para a sua causa. Está a decorrer a campanha "Anna pata Annayan", que significa "Nossa Terra, Nossa Mãe"

Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Itália e Portugal são as etapas da embaixada indígena de Roraima. Os índios procuram apoio para a defesa da sua terra, que foi invadida pelos arrozeiros que se recusam a sair. Batem a todas as portas para que se unam à sua causa. De 3 a 7 de Julho a embaixada estará em Portugal para expor a sua causa. Hajam portas que se abrem para escutar a voz dos índios!


Com esta campanha, denominada “Anna pata Annayan”, que significa “Nossa Terra, Nossa Mãe”, os índios exigem que o Supremo Tribunal Federal ratifique e faça cumprir o decreto de Homologação, assinado em Abril de 2005, pelo presidente Lula da Silva. É necessário que os invasores sejam retirados da sua terra.


Os arrozeiros devem ser impedidos de continuar a enviar jagunços para abrirem fogo contra os indígenas que vivem pacificamente em suas terras. A presença deles na área da Raposa Serra do Sol é altamente prejudicial. Produzem arroz sem algum cuidado ambiental, desviam cursos de água, utilizam produtos agrários tóxicos, destroem as matas ciliares. Abatem o patrimônio público, como as pontes, lançam bombas caseiras contra os índios. Para que cesse a violência, a intimidação e as sucessivas ameaças, as comunidades da Raposa Serra do Sol exigem que eles abandonem o seu território, dando comprimento ao decreto presidencial. Apoiemos as comunidades indígenas!

Campanha Urgente

Apóie a causa indígena da Raposa Serra do Sol


Os índios de Roraima, Brasil, precisam da sua solidariedade. Leia os seguintes documentos e fale desta campanha aos seus amigos:

- Texto base


- Cartaz de Inverdades e Exigências

- Carta a Lula da Silva

- Abaixo-assinado: Texto de Boaventura Santos

- Viagem dos líderes à Europa

- Vídeo de ataque a Raposa Serra do Sol


- Opinião de Frei Beto sobre a Raposa Serra do Sol


- Vídeo: Entrevista a Joénia Wapichana

- Fotos de Maturuca e Surumu

Os índios contam com o seu apoio na defesa das suas terras, da sua cultura e da sua identidade. Só a ratificação do Supremo Tribunal Federal do decreto-lei que lhes reconhece o direito à terra, lhes garante a sobrevivência. Participe e apóie esta campanha.

Nenhum comentário: